terça-feira, 29 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
terça-feira, 15 de junho de 2010
Apenas um dia frio...
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Lançamento: A história secreta dos papas
SINOPSE
O livro mostra como um número impressionante de sumos sacerdotes da Igreja Católica agiu de forma totalmente contrária aos ensinamentos cristãos.
Durante a Idade Média não faltaram papas que foram especialistas em conspirações, assassinatos e até bruxarias.
O volume conta algumas das histórias mais assustadoras do Vaticano. Uma delas é o Sínodo do Cadáver, em que o bondoso - e falecido - papa Formoso foi desenterrado, julgado por seu sucessor Estevão 7º e jogado no Rio Tibre. Outro pontífice foi particularmente vergonhoso para a Igreja Católica: João 12º castrou um de seus cardeais, cegou outro e chegou a brindar ao demônio em um de seus bacanais. "A História Secreta dos Papas" também conta com detalhes como funcionou a sanguinária Inquisição e conta a história de algumas das suas mais célebres vítimas, como Galileu Galilei, que só escapou da morte porque foi obrigado a negar publicamente seus ideais. Mesmo assim, o cientista viveu em prisão domiciliar e morreu melancolicamente.
terça-feira, 8 de junho de 2010
"Depósito de gente" esconde ex-moradores pobres na Cidade do Cabo
DO ENVIADO ESPECIAL À CIDADE DO CABO
A 30 km do novíssimo estádio de Green Point, o assentamento improvisado de Blikkiesdorp está separado da Cidade do Cabo pela enorme pista do também novíssimo aeroporto local. Parece feito sob medida para não ser visto pelos milhares de torcedores que rumarão direto do terminal de desembarque para as muitas atrações da cidade mais turística do país da Copa do Mundo.
Para seus 3.000 residentes, a Copa é uma maldição. Por causa do evento, dizem, foram removidos das áreas centrais da cidade e jogados no que chamam de "depósito de gente", ou "campo de concentração".
O local é cercado por grades. Os moradores vivem em barracos de zinco de 18 m2, em que o forro do teto é feito de plástico-bolha e o piso é um adesivo imitando lajotas. As paredes, de tão finas, podem ser cortadas por tesouras, e oferecem proteção mínima contra o frio e a chuva. No verão, o lugar queima.
Veja mais no vídeo seguir, gravado pelo repórter fotográfico Joel Silva, e leia a reportagem completa, do enviado especial à cidade do Cabo Fábio Zanini, na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
LINK do VIDEO:
http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/746760-deposito-de-gente-esconde-ex-moradores-pobres-na-cidade-do-cabo.shtml