domingo, 15 de abril de 2007

Pizza Hut


Domingão, duas horas, bateu a fome, vou dar um pulinho no shopping paulista e pedir a Brasileira da Pizza Hut em fatia com um cópão de Pepsi bem gelada.
Meu Deus, quem inventou a pizza é um gênio, mas quem inventou a Pizza Hut foi um super gênio!!!!!
É o melhor troço de se comer que se tem notícia. É imbatível, sensacional, massa grossa e macia, toda recheada. É quase uma torta aquilo. Deixa eu correr que tô salivando já. Só é ruim a fila do lugar, fila grande 24 x 7!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Minha pequena obra de engenharia

Dois barbantes, um pano e muita vontade de jogar cartas no ônibus de volta para São Paulo. Fala Sério Júnior, nosso trabalho ficou muito bom!!!!

AcampaJovem 2007


Na festinha de fantasias do acampamento: Júnior, Eu e o Emérson


Júnior, Van, Mônica e Eu prestes a pedalar



Eu e Wan no Acampa (Vale dos Cedros - Salesópolis/SP)

Wanessas, Wan, Josa, Sirlene, Jr, Tiago, Eu, Emerson, Silvia, Renata, Mônica, Gra, Rose.

Formatura da Vi


Fotos da Colação no Anhembi e do Baile no clube A Hebraica em Pinheiros. Nas fotos, Eu, Márcio, meu step-cunhado e Vi, minha step-sister. A Vi se formou em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Ibero Americano. Parabéns!!!!

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Porque eu amo tudo isso

Realmente andar pela Avenida Paulista é não ver o tempo passar:

Veja o que fizeram para lançar o filme das Tartarugas Ninjas em São Paulo:
http://www.youtube.com/watch?v=gXFYfqclMnI&eurl=http%3A%2F%2Fqueridoleitor%2Ezip%2Enet%2F

quarta-feira, 4 de abril de 2007

O Kiko, o funk e uma interrogação

http://www.youtube.com/watch?v=_Jm9dzowGWA&mode=related&search=

Outro clique, o riso, a gargalhada e a Sônia

Indescritível, Sensacional, Fantástico, Extraordinário e um beijo para a Sônia:

http://www.youtube.com/watch?v=eNR-9C1xF8w&eurl=http%3A%2F%2Fkibeloco%2Eblogspot%2Ecom%2F

Update: Virei fã da Sônia, quero conhecê-la. Agora um vídeo quando contaram para ela que o Lula não sabia:

http://www.youtube.com/watch?v=8G-1-Bc4eZA&mode=user&search=

O clique, a foto, a arte e a Internet

Descobri um site em que você pode dar um 360 em lugares sensacionais de todo o mundo:
http://www.panoramas.dk/fullscreen6/f52-sydney.html

terça-feira, 3 de abril de 2007

O gerente caixinha, a droga(ria) e eu

Hoje, no final da tarde, houve uma situação muito chata na Drogaria São Paulo da Avenida Paulista. Ao tentar comunicar ao gerente dessa loja que havia um problema com o preço de um produto, o famoso problema do preço na prateleira diferente do preço que paguei, fui surpreendido com mais um gerente caixinha, estes gerentes que lotam os estoques de depósitos de gerentes caixinhas espalhados por todo o Brasil e que empresas, em contenção de despesas - só pode, abastecem seus carrinhos de compras com estes gerentes caixinhas para espalharem por suas lojas.

O gerente caixinha, totalmente despreparado, me pedia provas de que havia o erro, algo que eu não podia fazer já que o produto estava sem etiqueta de preço e a prateleira com o espaço do preço do produto, a essa altura, já vazia. Ele me dizia, que não tinha como saber o preço do produto sem a etiqueta (errada), eu perguntei a ele de onde vinha aquele preço, ele respondeu que vinha da distribuidora, e eu pedi para ele consultar o preço que a distribuidora passou a ele, na esperança de que preço que eu esperava pagar estivesse lá. No entanto, ele me respondeu dessa que era "impossível sabê porque era impossível guarda tudo di cabeça". Frase repetida várias vezes durante o diálogo.

Tentei convencê-lo da necessidade de haver e guardar essa informação em algum lugar para casos como este, mas ouvi novamente que era "impossivel sabe tudo di cabeça" e que eu não tinha prova.

Meu Deus, um gerente falar em provas com um cliente, mostrou total despreparo deste senhor para o cargo que exercia. Não estava criando um ambiente de acusação ali, apenas tentando resolver uma situação que parecia cada vez mais complicada de se resolver.

E isto me remete a outros casos em que percebo esta praga que estão se tornando os gerentes caixinhas. Pessoas mal preparadas que tem instruções para quase todas as situações possíveis dentro da loja e no pouco espaço que sobra para agir por si mesmas, erram e erram feio porque erram contra o cliente.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Singing in the rain

Na quarta, pela III Semana de Empreendedorismo da FGV, eu me maravilhei com a formidável palestra de Carlos Faccina, diretor da Nestlé e autor do livro "O profissional Competitivo: razão, emoções e sentimentos na gestão", na qual ele defendeu uma atitude alicerçada neste tripé como base da gestão do executivo moderno.

Mas o ponto áureo da palestra, eu diria bate papo, foi a explicação dele sobre a cena clássica de Singing in the Rain com Gene Kelly, nunca tinha enxergado aquela cena, tinha visto milhares de vezes, mas nunca enxergado, é incrível ver em Gene Kelly o prazer pelo desafio de dançar na chuva. Acho que já ouvi a música algumas dezenas de vezes após a palestra da semana passada e me apaixonei pela cena. Consegui o filme e em breve espero assisti-lo e me deliciar com esta preciosidade. E viva o talento!!!!

Veja a cena no youtube:




Letra:

I'm singing in the rain
Just singing in the rain
What a glorious feelin'
I'm happy again
I'm laughing at clouds
So dark up above
The sun's in my heart
And I'm ready for love
Let the stormy clouds chase
Everyone from the place
Come on with the rain
I've a smile on my faceI walk down the lane
With a happy refrainJust singin'
Singin' in the rainDancin' in the rain

Dee-ah dee-ah dee-ahDee-ah dee-ah dee-ah





I'm happy again!
I'm singin' and dancin' in the rain!