Depois de um início de ano fraco, o mercado de vendas de imóveis usados se recuperou e teve, em março, um crescimento de 64,1% no número de novos negócios fechados na cidade de São Paulo, em comparação com o mês anterior. É o que aponta levantamento da Lello, empresa de administração imobiliária.
Em janeiro a empresa havia registrado queda de 30,6% no total de imóveis comercializados em relação a dezembro de 2008. Já em fevereiro houve aumento de 26,5% nos novos negócios, na comparação com o primeiro mês do ano. Em março o mercado começou, efetivamente, a virar o jogo.
O crescimento foi maior no fechamento de vendas de imóveis com valores entre R$ 350 mil e R$ 1 milhão, especialmente em regiões como Mooca, Perdizes, Higienópolis, Pacaembu e Tatuapé, indicando que muitas pessoas com dinheiro aplicado passaram a investir no mercado imobiliário como alternativa à Bolsa de Valores e outros investimentos.
"No início do ano muita gente estava em dúvida sobre os rumos da economia e preferiu adiar decisões. Mas agora estão aplicando na compra de casas e apartamentos visando obter rendimentos com a locação e com a valorização imobiliária", diz Roseli Hernandes, gerente geral de Locação e Vendas da Lello Imóveis. Site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário