quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dog

Olha que cachorro frescoooooooooo....

Irmão do Gucci

Saudades do cachorro do Gucci

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Gambiarras

 

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mozaicos

Maravilhas Feitas de Cacos
"ao único que faz grandes maravilhas, porque a sua benignidade dura para sempre"
(Salmos 136:4).
Em uma das catedrais da Inglaterra, existe uma bela janela por onde penetram os raios solares. Ela apresenta fatos e personagens do Antigo e do Novo Testamento e as verdades e doutrinas gloriosas da revelação Cristã. Esta janela foi fabricada por um artista utilizando apenas vidros quebrados que haviam sido descartados por um outro artista.
 
Grandes têm sido as nossas aventuras ao percorrer as estradas de nossos sonhos. Nem sempre os caminhos são floridos e muitas vezes não conseguimos sentir o aroma das flores simplesmente porque elas não cresceram por onde passamos. Encontramos somente pedras que machucam nossa perseverança, espinheiros que ferem nossa fé, poeira e lama que maculam os nossos anseios. Tudo parece contribuir para que desanimemos e o castelo e nossos ideais, em ruínas, só nos mostram cacos e mais cacos de desesperança.
 
Devemos, então, desistir de todos os nossos sonhos depois de experimentar seguidos insucessos? Devemos nos conformar  com a derrota? Claro que não! Artista Maior, o Grande Criador, pode trabalhar em nossas vidas usando simplesmente os cacos que julgávamos sem valor e descartáveis após inúmeros fracassos e decepções. Quando tudo parece não ter jeito e sem solução, o Senhor opera grandes maravilhas transformando os pedaços em uma  maravilhosa obra de arte, uma jóia de grande valor. A velha natureza, sem qualquer beleza começa a tomar forma e brilho, irradiando o fulgor e a glória do
nosso Senhor Jesus Cristo.

Você acha seu viver sem nenhum atrativo? Deixe o Senhor operar em sua vida e logo ela começará a brilhar iluminando tudo ao redor.
 
[recebido por email]

Quantos filhos vc quer ter???

 

sábado, 22 de agosto de 2009

Try JibJab Sendables® eCards today!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Casamento Cristiano & Márcia

Igreja Batista do Povo
27/06/2009 14 horas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Aliviando a Bagagem - 4a. parte

O Fardo do Desespero*
"Refrigera a minha alma."
Salmos 23.3
No fardo do desespero, você precisa de alguém que conheça o caminho para fora. E dele você precisa de alguma visão. Você precisa de alguém que levante o seu ânimo. Você precisa de alguém que olhe nos seus olhos e diga: "Isto não é o fim. Não desista. Há um lugar melhor que este. E eu o conduzirei para lá".
E, talvez o mais importante, você precisa de direção.
 
Se você tem apenas uma pessoa, mas não uma visão renovada, tudo o que você tem é companhia. Se ele tem uma visão, mas não direção, você tem um sonhador por companhia. Porém se você tem uma pessoa com direção - que possa tirá-lo deste lugar para o lugar - ah, então você tem alguém que pode restaurar-lhe a esperança.
Ou, para usar as palavras de Davi, "Ele refrigera a minha alma".

Nosso Pastor é especialista em restaurar a esperança da alma. Seja você uma ovelha perdida na borda de um penhasco, ou um no atrapalhado, sozinho na selva espessa, tudo muda quando aparece o seu Salvador.
Sua solidão diminui, porque você tem companhia. Seu desespero decresce, porque você tem visão. Sua confusão começa a dissipar-se, porque você tem direção.

Você mudou porque você tem esperança. E você tem esperança porque encontrou alguém que pode guiá-lo para  fora. Seu Pastor sabe que você não foi feito para este lugar.  Então Ele veio a fim de conduzi-lo para fora.
Ele veio para refrigerar-lhe a alma. Ele é a pessoa perfeita para fazê-lo. Ele tem a visão correta. Ele o lembra de que você é "como peregrinos e forasteiros neste mundo" (1 Pe 2.11).
 
"Não prossiga arrastando-se com os olhos no chão, absorvido com as coisas à sua frente. Olhe para cima, e esteja alerto às coisas à roda de Cristo... Veja as coisas da perspectiva dele
(Cl 3.2, traduzido da MSG).

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre"
(Sl 121.1-8).
 
* Trechos retirados do Livro Aliviando a Bagagem de Max Lucado - Capítulo 7

Aliviando a bagagem

O que você precisaria para reenergizar a sua jornada?
Embora as respostas sejam abundantes, três chegam rápido à mente.
A primeira seria uma pessoa. Não qualquer pessoa. Você não precisa de alguém igualmente confuso. Você precisa de alguém que conheça o caminho para fora. E dele você precisa de alguma visão.
Você precisa de alguém que levante o seu ânimo. Você precisa de alguém que olhe nos seus olhos e diga: "Isto não é o fim. Não desista. Há um lugar melhor que este. E eu o conduzirei para lá".
E, talvez o mais importante, você precisa de direção.
Max Lucado
 

Frase do dia

O desespero é um fardo excedente.
Ao contrário dos outros, ele não é cheio. É vazio, e a sua vacuidade produz o peso.
Max Lucado
 

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Aliviando as Bagagens - 3a. parte

No salmo 23 encontramos solução para os diversos tipos de bagagens que carregamos conosco. Encontramos paz para o fardo do medo e insegurança ("...nada me faltará..."), encontramos honra para o fardo da humilhação ("... guia-me pelas veredas da justiça..."),  etc..
 
Hoje gostaria de falar sobre o fardo da preocupação, evidenciada no nosso discurso repleto de  "E se...?" e "Como posso ... ?".
 
A palavra preocupação no grego é merimnas, uma composição das palavras merizo que significa "divide" e nous que significa "mente". Quando nos preocupamos, dividimos a nossa mente e deixamos de viver o nosso presente plenamente. Colocamos parte dos nossos esforços no amanhã com os nossos "E se...?" e nossos "Como posso...?".
 
A ansiedade é um hábito dispendioso, que suga nossas energias, rouba nosso tempo, causa desconforto, mal-estar, causa doenças, atrapalha nossa sensibilidade a voz de Deus e ainda não tem eficácia alguma, pois não resolve nossos problemas.
"E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?"
Mateus 6:27
O salmo 23 pode nos revelar a paz nos momentos de ansiedade ao passo que assumimos nossa condição de ovelhas perante o Supremo Pastor. O texto nos mostra um pastor amoroso e cuidadoso com suas ovelhas que pode oferecer descanso em pastos verdejantes e guiar-nos pelas veredas da justiça. O trecho "...guia-me...", deixa a entender que nosso pastor está a frente, roçando os pastos, retirando o mato e chamando "Vem!". Isso é muito diferente de estar atrás gritando "Vai!". Isso é maravilhoso. É um refúgio.
 
Por outro lado a ajuda de Deus é oportuna. Ela chega no momento certo.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Hebreus 4:16
Foi assim também com os discípulos de Jesus:
"Quando, pois, vos conduzirem para vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer; mas o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo"
Marcos 13.1
 
Foi assim com o povo de Israel no deserto. Deus enviava o alimento necessário todos os dias, mas apenas o suficiente para aquele dia. Os que retinham para o dia seguinte, se deparavam com o maná apodrecido.
 
O segredo está em encarar os problemas de hoje com a força de hoje. Não comece a atacar os problemas de amanhã, até amanhã. Você ainda não tem a força de amanhã. Você só tem o suficiente para hoje. Ele promete lâmpada para os nossos pés, a cada passo, e não uma estrada iluminada. Desde que sei que provisão de Deus é oportuna, posso desfrutar o presente.
 
Fácil falar, certo? Difícil fazer. No entanto, precisamos nos apegar no que a Bíblia diz e não as nossas circunstâncias repletas de dificuldades e situações impossíveis. E este salmo revela que não há com o que se preocupar. Leia com fé, confie em Deus e seu coração estará fechado com portas de ferro para a ansiedade com o futuro.
 
Crentes nessas palavras, podemos ler Mateus 6:25-34 de outra forma.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:25-34
 
 

por Fábio R. de Oliveira

bacharel em Ciência da Computação  e   pós  graduado

em Administração de Empresas. Atualmente é membro

da Igreja Batista do Povo, onde trabalha com   células.

Há 6 anos escreve para o blog Ensaio Geral.          

 

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Juntos.

"O amor não se vê com os olhos mas com o coração."

Willian Shakespeare.

Aliviando a Bagagem - Max Lucado

Mais um trecho do livro:
 
"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti"
Is 26.3

Posso mostrar-lhe algo?
Corra ao final deste livro e olhe para uma página vazia. Enquanto olha para ela, o que você vê? Você vê um pedaço de papel branco. Agora faça um ponto no centro da folha. Olhe novamente. O que você vê agora? Você vê o ponto, não é? E não é este o nosso problema? Nós deixamos as marcas escuras eclipsar o espaço branco.

Nós vemos as ondas da água em vez de ver o Salvador andando sobre elas. Focalizamos nossa irrisória provisão, em vez de olhar para aquele que pode alimentar cinco mil pessoas famintas. Concentramo-nos na escura sexta-feira da crucificação, e perdemos o brilhante domingo da ressurreição.
Mude sua focagem e relaxe.
E enquanto relaxa, mude sua agenda e descanse!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aliviando bagagens - 2a. parte

Um dos grandes culpados por estarmos com excesso de bagagem é o sentimento de auto-suficiência e independência que nutrimos. Preferimos agir como nossos próprios senhores a nos submeter a vontade de Deus. Escolhemos a arrogância a humildade. Optamos em estar certos a paz com o próximo.
 
Tudo isso passa a se tornar bagagem. E pesada. É fato que não somos suficientes em nós mesmos o tempo todo. E Deus sabe disso tudo. O  profeta Isaías em seu livro, no capítulo 53, nos compara a ovelhas. As ovelhas são animais bobos, com pouca inteligência. Nunca as vi sendo estrela do picadeiro, adestrada e fazendo cambalhotas. Tão pouco, sendo o mascote de algum time de basquete. Pelo contrário, preferimos a imagem de força, autonomia ou poder do touro, da águia e do leão. Entretanto, quando se trata da verdade da vida sob a ótica de Deus, somos tal qual ovelhas, carentes de cuidado.
 
"Todos nós andávamos desgarrados tal qual ovelhas; cada uma se desviava pelo seu caminho..."
Isaias 53:6
 
Ovelhas precisam de um pastor que aponte o caminho, que as guie e cuide delas. Ovelhas são animais frágeis que precisam da proteção do pastor. Ovelhas são ovelhas !!! Elas não podem querer ser touros ou águias, simplesmente porque são ovelhas. Precisamos assumir nossa identidade de ovelhas PERANTE o pastor. Na sua frente, somos apenas frágeis ovelhas. E porque não?
 
Assumir essa identidade é confortante. Ser ovelha é se livrar das bagagens que temos tentado levar em nossos próprios lombos, sendo que há um pastor a nossa frente disposto nos ajudar. Resistimos! Mas por quê ? Se formos os que mais precisamos dEle ? Entretanto podemos tomar uma posição: se formos humildes de assumir a nossa fragilidade, tal qual ovelhas, encontraremos um pastor, tal qual o descrito no Salmo 23:
 
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
Salmo 23
 
Davi, antes de ser o grande rei Davi, foi um pequeno pastor de ovelhas. E mesmo sendo rei, se compara a uma ovelha perante a sua necessidade de cuidado por parte Deus. Podemos encontrar alívio para cada uma das grandes categorias de bagagens que todo homem leva consigo neste salmo. É o que iremos ver nos próximos dias. Até lá!
 
 

por Fábio R. de Oliveira

bacharel em Ciência da Computação  e   pós  graduado

em Administração de Empresas. Atualmente é membro

da Igreja Batista do Povo, onde trabalha com   células.

Há 6 anos escreve para o blog Ensaio Geral.                 


Aliviando a bagagem - trecho do livro.

E você precisa saber o que você tem no seu Pastor.
 
Você tem um Deus que o escuta; tem o poder do amor atrás de você, o Espírito Santo dentro de você, e todo o céu dentro de você. Se você tem o Pastor, você possui graça para cada pecado, direção para cada curva, luz para cada canto, e uma âncora para cada tempestade. Você tem tudo o que precisa.
 
E quem pode tirá-lo de você? Pode a leucemia infectar a sua salvação? Pode a bancarrota empobrecer suas orações? Um tornado pode levar-lhe a casa terrena, mas tocaria ele o seu lar celestial?
 
E olhe para a sua posição. Por que o clamor por prestígio e poder? Você já não se sente privilegiado por ser parte do maior trabalho da história?
 
Max Lucado

 

Frase do dia

" O que você tem no seu pastor é maior do que o que você não tem na vida. "
Max Lucado
 

Aliviando Bagagens

 

Quando realizamos uma viagem é comum irmos acompanhados de muitas bagagens. Pensamos em muitas variáveis e a bagagem começa a ficar pesada. Pensamos: "É melhor levar o guarda-chuva, pois vai que o tempo mude. E se esfriar, é melhor levar roupas de inverno, mas também é bom estar preparado para o sol e levar o protetor".

 

E se a bagagem é extraviada. Quanto stress! Parece que perdemos o chão. E agora o que iremos fazer?

 

A verdade é que acostumamos a andar com bagagens. E bagagens pesam! E mesmo as mais leves passam a pesar muito depois de cinco minutos.

 

Entretanto há outro tipo de bagagem que costuma pesar muito mais. São aquelas que nós não podemos ver, que não tem rodinhas e que trazemos anexadas a nossa existência. São bagagens do passado, bagagens familiares, bagagens psicológicas e / ou bagagens espirituais.

 

Muitas vezes, a vida perde o sabor, a caminhada se torna pesada, os passos cambaleantes e pensamos em desistir, pois a vida deixa de ser algo leve...

 

E isso acontece, porque estamos carregando bagagens que Deus não pediu para carregarmos. No entanto, queremos agir a esperar em oração pelo agir de Deus. Preferimos responder a ouvir a resposta do Senhor.

 

Por vezes, agimos como a criança tentando levar a bagagem de toda a família no aeroporto. Ela irá se esforçar muito e talvez até persistir, mas não conseguirá ir muito longe. O máximo que conseguirá é chegar a um esgotamento físico e emocional. No entanto, essa criança tem um pai que conhece as suas limitações. Este pai não vai permitir que ela faça isso. O pai irá carregar as bagagens. "Filho, deixa a bagagem para o papai. São muito pesadas para você!".

 

Podemos nos enxergar nessa criança e pela fé enxergar em Deus um "papai". No evangelho de Mateus, Jesus deixa esse recado a todos nós.

  

 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

 

Mateus 11:28-30

 

 

por Fábio R. de Oliveira

bacharel em Ciência da Computação  e   pós  graduado

em Administração de Empresas. Atualmente é membro

da Igreja Batista do Povo, onde trabalha com   células.

Há 6 anos escreve para o blog Ensaio Geral.

 

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Há certos pesos na vida que você simplesmente não pode carregar. Seu Senhor está lhe pedindo para largá-los e confiar nEle. Ele é o pai que reivindica a bagagem.
 
Quando um pai vê o filho de cinco anos tentando puxar da esteira rolante a mala da família, o que ele diz? O pai dirá ao filho o mesmo que Deus está dizendo a você.
 
"Largue isto filho. Eu a carregarei".
 
O que você acha de aceitarmos o oferecimento de Deus?
 
Poderíamos simplesmente achar-nos viajando um pouco mais leves.
De qualquer modo, posso ter exagerado sobre minha bagagem.
 
(Geralmente não carrego raquetes de neve.) Mas não posso exagerar sobre a promessa de Deus: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7).
 
Max Lucado
 

Como você pode partilhar graça, se está cheio de culpa?
Como pode oferecer conforto, se está desalentado?
Como levantar a carga de alguém, se os seus braços estão carregados com a sua própria?
 
Por aqueles a quem você ama, viaje sem bagagem.
Pelo Deus a quem você serve, viaje sem bagagem.
 
Para sua própria alegria, viaje sem bagagem.
 
Max Lucado

 

Salmo 23

 
O Senhor é o meu pastor;
nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos,
guia-me mansamente às águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma;
guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
não temeria mal algum,
porque tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus
inimigos,
unges a minha cabeça com óleo,
o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão
todos os dias da minha vida;
e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Não sei por que nós, homens, preferimos afagar um crocodilo a pedir informações sobre o caminho.
Max Lucado

 

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Gopala - restaurante indiano vegetariano

Nesta quinta-feira, no horário do almoço, eu fui conhecer um restaurante muito famoso aqui no trabalho. Sempre ouço falar do Gopala e suas excentricidades, desde que entrei na empresa. O famoso suco de pétalas de rosas é uma delas.
 
É uma excelente dica gastronômica, para quem quer conhecer um local diferente com boa opção de mesa. Muito bem localizado, o restaurante fica numa travessa da R. Augusta há 2 quadras da Avenida Paulista, sentido centro.
 
Poderia descrevê-lo como exótico no ambiente e apetitoso no paladar. O Golala, pelo que tenho visto, só oferece duas opções aos seus visitantes: amar ou odiar! Localizado num casarão decorado em estilo indiano, repleto de elementos dessa cultura, é uma excelente opção para pessoas abertas a conhecer um pouqinho dessa cultura tão comentada ultimamente.
 
Segue agora, algumas fotos que tirei por lá. Numa delas, a lazanha de 3 queijos, que é simplesmente uma delícia! A opção de cardápio mais comentada e eu no ambiente mais inusitado, no qual o cliente pode saborear a refeição sentado no chão! Muito divertido!
 
Financeiramente é uma ótima opção também. A refeição incluindo o prato prinicipal,  sobremesa e suco sai por R$ 27,00. Há a opção de 1/2 prato por 13,50 reais, indicado para quem tem medo de errar na pedida. 
 
Vale a pena conferir!
Abs e até a próxima!